Próteses

logo pt

  • Register

angol-zaszlo

gterkitolto

Próteses

  • REABILITAÇÃO ORAL (PRÓTESE FIXA E REMOVÍVEL) Open or Close

    A Reabilitação Oral consiste na reconstrução de dentes destruídos, substituição da falta de dentes ou outras estruturas orais (gengiva e osso) e tem como objectivo devolver as funções mastigatória, fonética e estética aos pacientes.

    Para a reabilitação com a aplicação de próteses é necessário um estudo e planeamento de cada caso, sendo necessário muitas vezes uma fase de preparação em que a intervenção de múltiplas especialidades como a cirurgia oral, a endodontia, a periodontia, a implantologia e a dentisteria são essenciais.

    É fundamental o reestabelecimento de uma dentição completa e bem articulada de forma a evitar alterações musculares, articulares e nos dentes próprios remanescentes, situações que podem evoluir para condições patológicas.

    Quais são as principais diferenças entre as próteses parciais fixas e próteses parciais removíveis?

    Próteses parciais fixas
    Próteses fixas (não tem de ser removidas)
    Pode exigir enxerto ósseo para implantes
    Mais caro do que removível
    Pode ser difícil de limpar em baixo de pontes
    Fornece algum apoio para a forma facial
    Próteses parciais removíveis
    Prótese removível (deve ser removida uma vez por dia)
    Pode ajudar a evitar enxerto ósseo
    Geralmente mais rentável do que fixa
    Geralmente mais fácil de limpar, porque são removíveis
    Pode criar impedimentos da fala
    Pode fornecer um excelente suporte para a forma facial

     

  • PRÓTESE FIXA Open or Close

    fixed-protApós colocada em boca a prótese dentária fixa não é mais removida a não ser pelo profissional de saúde. Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para recebê-la, esta solução destaca-se pela sua maior resistência, estabilidade, conforto e estética relativamente às próteses removíveis.
    Existem dois tipos de próteses fixas: a prótese fixa unitária e a ponte fixa. A prótese fixa unitária refere-se a uma restauração parcial ou total da coroa de um dente.
    A coroa total é uma solução pela qual o dente natural recebe uma coroa artificial fixa. Com esta solução é possível preservar alguma estrutura de dentes muito destruídos e restabelecer a função e estética em falta.
    A ponte fixa é indicada para susbtituir a falta de um ou mais dentes. Os elementos na área desdentada são adaptados junto à gengiva e toda a estrutura é suportada geralmente por pelo menos dois dentes pilares que são preparados para o efeito. Esta técnica destaca-se, tal como a coroa, pela segurança, resistência e resultado estético.

    Ponte parcial fixa

    A substituição com uma dentadura parcial fixa convencional (RPD) ou pontes requer redução de dois ou mais dentes adjacentes para fazer as coroas que serão ligadas umas as outras com um falso (prótese) dente suspensa entre elas. A ponte fixa aumenta as forças funcionais colocadas sobre os dentes de apoio e complica o uso de fio dental entre os dentes. O número de dentes naturais que necessitam de redução é dependente de muitos factores, que incluem o número e extensão da falta de dentes, a localização na mandíbula, e a condição de os próprios dentes envolvidos. Pontes Convencionais podem necessitar de ser substituídas, se os dentes de suporte desenvolverem cáries ou doenças periodontais.

  • PRÓTESE REMOVÍVEL Open or Close

    removable-prot1

    Tal como o nome indica, próteses dentárias removíveis são aquelas que se podem tirar e voltar a colocar em boca. Tendo em conta o material constituinte da infra-estrutura para os dentes artificiais, existem dois tipos de próteses removíveis: a prótese acrílica e a prótese esquelética.
    Prótese acrílica
    As próteses feitas em material acrílico são confecionadas de forma a adquirir a pigmentação desejada de forma a mimetizar a cor da gengiva e de outras estruturas orais em falta. Estas próteses são indicadas para casos de pessoas que apresentem poucos dentes ou nenhum. Este tipo de prótese, relativamente às proteses esqueléticas (metálicas), apresenta maior volume e extensão e são suportadas pela mucosa.
    Prótese esquelética
    Uma prótese esquelética é formada por uma base metálica (geralmente uma liga de cromo-cobalto) associada a zonas de material acrílico nas regiões onde é necessário reproduzir a gengiva.
    Estas próteses, para além de serem mais resistentes e menos volumosas do que as proteses acrílicas, são suportadas não só por mucosa mas também por dentes naturais (através de ganchos), oferecendo maior retenção da prótese e consequentemente maior conforto na sua utilização.
    Para usar próteses esqueléticas é essencial a presença de dentes sãos, pois estas próteses são suportadas essencialmente por ganchos que prendem aos dentes naturais.

    Próteses parciais removíveis assistida-implante (IRPD)

    Próteses parciais removíveis assistidas por implantes utilizam alguns implantes seleccionadamente colocados em posições estratégicas e conectados à prótese sobreposta por meio de algum tipo de parafuso prisioneiro mastigado no implante. Estes implantes principais podem eliminar fechos desagradáveis, reduzir a exposição de partes metálicas na dentadura, e vai aumentar a quantidade de estabilidade e de retenção para a restauração final.
    Esta restauração do implante deve ser regularmente avaliada em intervalos de tempo que estão dependentes das condições dos dentes naturais remanescentes e da IRPD. Os dentes de prótese e elementos de retenção estão sujeitos a desgaste e terão de ser substituído quando necessário. Dentes artificiais geralmente duram anos, mas elementos mais duradouros precisam de ser substituídos numa base de seis meses ou mais.

    removable-prot2

    Substituição por uma prótese parcial removível convencional (RPD)

    Indicado para pacientes que podem aceitar ter uma restauração que não esteja permanentemente presa. Esta restauração deve ser removida diáriamente pelo doente para o acesso a higiene oral aos dentes naturais restantes e a prótese. A RPD é feita de estrutura metálica, dentes artificiais e acrílico. Alguns pacientes podem não gostar da aparência dos fechos (braços metálicos) que engatam nos dentes remanescentes para manter a prótese, o visor de porções da estrutura de metal, os dentes de prótese e acrílico. A substituição de dentes artificiais desgastados, bem como revestindo a prótese para manter a boa adaptação às gengivas, é necessária ao longo do tempo.
    As principais vantagens de um RPD são preparações mínimas dos dentes adjacentes (significativamente menos do que uma ponte), a substituição de dentes perdidos, substituição de cosméticos do volume perdido de gengiva e osso, despesa reduzida e um acesso mais fácil para a higiene oral. Com um planeamento apropriado, uma RPD pode ser modificada para adicionar todos os dentes que poção exigir a remoção no futuro.

  • O que é um implante de prótese total? Open or Close

    O que é um implante de prótese total?

    implant-overdentureUma prótese total encaixa-se sobre um implante dentário com vários tipos de anexos que lhe proporcionam uma excelente estabilidade e retenção de suas próteses totais. A prótese total do implante é uma prótese usada para substituir os dentes em um arco completo, onde todos os dentes estão em falta. Em essência, é uma versão maior da prótese parcial removível assistida-implante (IRPD). A prótese pode "encaixar" no lugar para dar-lhe mais conforto e melhor capacidade mastigatória. Uma prótese total é mantida no lugar por vários anexos seleccionados pelo seu médico para proporcionar o máximo de retenção e aumento da capacidade mastigatória. A prótese total do implante é removível para facilitar a limpeza da estrutura de suporte do implante. A prótese total pode ser feita para olhar extremamente natural e para se sentir confortável. O planejamento Pré-cirúrgico para próteses totais começa com impressões de diagnóstico para a gravação relação mandíbula e diagnosticar possíveis dentaduras. Estas impressões ajudam a determinar o posicionamento correcto dos dentes das dentaduras novas, assim como para confirmar a localização óptima para cada implante. Eles também são usados para garantir a aparência correcta e mordida. Frequentemente, um modelo é produzido a partir da impressão diagnóstica que é fornecido para o cirurgião para orientação durante a cirurgia da colocação do implante.
    implant-overdenture2Na maioria das vezes, uma prótese total superior vai exigir a colocação de implantes mais do que uma prótese total inferior, devido à natureza diferente da anatomia das mandíbulas superior e inferior. Pode também ser possível fabricar uma dentadura superior sem um palato (céu da boca), o que pode ser uma opção mais confortável para os pacientes.
    A necessidade específica de uma prótese total pode variar e a decisão para esta opção de tratamento deve ser feita com o seu dentista restaurador. Muitos pacientes podem-se beneficiar do apoio facial, fornecidas pelas extensões do projecto de próteses totais. O número e tipo de implantes deve ser decidido na sequência de uma discussão detalhada entre você e seu dentista (s), uma análise aprofundada e cuidadosa consideração de suas experiências pessoais com suas próteses actuais.

Contactos

tooth face-small128 Pedro-k 1416348455 skype
kek Phone 1416348410 whatsapp 1416348214 viber-128 1416348245 google hangouts-128

+36 202 883 237
www 1416348186 Mail alt 1416348229 google plus-128 1416348496 linkedin
 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
ures 1416348220 facebook-128 FB page ures
 
eurodente.pedrodiogo
1416348795 pointer

9200 Mosonmagyaróvár
Győrikapu utca 7.
Hungria

csempeminta