Se estiver faltando ou precisa remover todos os dentes em um ou ambos os maxilares, os implantes podem permitir que você tenha um arco completo de ponte fixa fabricada também.
Como uma alternativa ao uso de uma dentadura completa (se houver aumento procedimentos adequados ósseas ou de osso pode ser realizada para que o osso cresça suficiente), vários implantes podem ser colocados em toda a mandíbula para proporcionar suporte para uma ponte fixa. Este procedimento é semelhante aos descritos para implantes únicos ou múltiplos, mas requer cuidado diagnóstico, planejamento e coordenação antes de iniciar o tratamento. Esta atenção ao detalhe vai garantir que um número adequado de implantes possa seguramente ser colocada em posições que permitam o seu dentista a fabricar uma ponte que vai atender às suas necessidades e expectativas.
O número de implantes necessários para uma ponte fixa de arcada completa varia de acordo com sua anatomia particular, os dentes opostos, o tipo de ponte que você deseja ter colocado e o número de dentes que você quer ou precisa substituir com a prótese. Um arco cheio de implantes podem ser colocados quando você já está a perder todos os dentes em uma das suas mandíbulas. Se tiver dentes restantes, que possam precisar de ser removidos como um primeiro passo antes da cirurgia de implante pode prosseguir, ou, por vezes, os dentes podem ser extraídos e dentes colocados imediatamente após os dentes terem sido removidos. Se há dentes remanescentes, você pode ser capaz de ter uma ponte fixa temporária feita pelo seu dentista para ajudar a transição de seus próprios dentes para implantes. Nesse cenário (enquanto os implantes são a cura), as estadias ponte provisória no local que permite a mastigação, fala e sorriso, tudo sem ter que usar uma prótese removível. Se não for possível manter os dentes suficientes para apoiar uma ponte fixa, enquanto os implantes são a cura, então você pode precisar de usar uma prótese removível temporariamente. Normalmente, você será avisado pelo seu dentista para que se abstenha de usar a prótese por um período de tempo (normalmente duas semanas) após os implantes terem sido colocados. Isso permite que as gengivas se possam curar sem ser perturbadas. Nos últimos anos, temos aprendido que muitas vezes é possível colocar um arco completo de implantes e conectá-los a uma ponte fixa (normalmente temporário) no que é conhecido como carga imediata - o que significa que os implantes estão recebendo "carga" de forças mastigatórias logo que eles são colocados.
Este novo procedimento tem riscos de ser sucedido, mas há certos requisitos para o seu sucesso. Esta técnica requer planejamento e coordenação cuidadosa pelo seu dentista e cirurgião e como com todo o tratamento, você deve discutir todas as suas opções e alternativas com o seu dentista e decidir em conjunto o que pode ser o melhor e mais adequado para você.